Programa de crédito contempla microempreendedores individuais (MEIS) e microempresas
Recentemente o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a reabertura do Programa Emergencial de Acesso a Crédito (FGI PEAC), incluindo também os microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas. Afinal, atualmente cerca de 98 a 99% das empresas no Brasil são de micro ou pequeno porte, responsáveis por 55% dos empregos formais e por 29% do PIB do país.
O Peac-FGI foi instituído visando ampliar o acesso das micro e pequenas empresas ao crédito, para o enfrentamento das consequências da pandemia da Covid-19. O Programa foi aberto em 22 de agosto e estará em operação até 31 de dezembro de 2023.
A novidade nessa nova fase é que o programa incluirá também microempreendedores individuais (MEIs) e micro empresas, além de pequenas e médias empresas que já eram contempladas anteriormente.
As estimativas são de que a nova fase do programa garanta cerca de R$ 21 bilhões em novos empréstimos, até o momento 40 instituições financeiras já se habilitaram para operar com a linha. Deve ser observada uma taxa média de 1,75% ao mês nas operações do programa e os créditos terão prazos que variam entre 12 e 60 meses, incluindo carência entre seis e 12 meses.
Em caso de dúvidas sobre o assunto, você pode chamar nossa equipe no WhatsApp e conferir todos os detalhes do programa: (48) 99656-6112.