Benefícios da conta para pessoa jurídica
Cada vez mais o brasileiro está empreendendo visando uma oportunidade de negócio e não apenas por necessidade, atualmente o Brasil é 7º país com mais empreendedores no mundo. E mesmo que você seja um micro ou pequeno empresário, a conta destinada a Pessoa Jurídica pode trazer diversos benefícios ao seu negócio.
Milhões de brasileiros abriram uma conta bancária nos últimos meses, porém nem sempre estão usando da maneira correta. Infelizmente é comum empreendedores fecharem as portas por não conseguirem separar as finanças pessoais e as da empresa. Por isso, além dos benefícios da própria conta PJ, essa separação de finanças pode alavancar o seu negócio.
Certamente o primeiro passo é abrir uma conta destinada à Pessoa Jurídica. Para isso é fundamental analisar os benefícios de cada instituição, levando em consideração as taxas cobradas, a reputação da instituição e as linhas de crédito fornecidas.
- Separando as finanças pessoais e da empresa
Independentemente do tamanho, todas as organizações lidam com uma quantidade grande de transações e essa movimentação bancária precisa ser organizada. Com uma conta destinada ao seu negócio, você consegue trazer mais maturidade a empresa e melhorar a gestão do fluxo de caixa. É de extrema importância ter um controle rigoroso das entradas e saídas.
- Benefícios e produtos exclusivos
Assim como as pessoas, cada empresa também possui uma necessidade diferente da outra. Alguns recursos como cartões de crédito, débito e internet banking podem seguir a mesma linha, mas com certeza a conta PJ possui alguns recursos diferentes que são muito úteis para os empreendedores.
Além disso, as contas jurídicas também contam com linhas de crédito exclusivas e taxas especiais para empreendedores, o que possibilita um menor gasto, mas alavanca o crescimento da empresa. Por isso é importante você analisar a instituição bancária e comparar os benefícios antes de abrir a sua conta.
- Maior credibilidade e facilidade de negociação com outras empresas
Certamente ter uma conta jurídica é uma oportunidade para estabelecer parcerias comerciais que podem alavancar os empreendimentos dos envolvidos. Mas isso não é o suficiente, lembre-se de manter profissionalismo durante todos os momentos da negociação. Algumas empresas, por exemplo, só trabalham com empresas que possuem uma conta jurídica.